Pages

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Caldeira explode e deixa três trabalhadores feridos no Oeste de SC

Destroços do equipamento atingiram os funcionários, nesta segunda-feira.
Eles estavam perto da caldeira e foram para a UTI com queimaduras graves.

Do G1 SC
Caldeira explodiu em empresa de Concórdia (Foto: Alex Pacheco/Atual FM/Divulgação)Caldeira explodiu em empresa de Concórdia (Foto: Alex Pacheco/Atual FM/Divulgação)
Três funcionários de uma empresa de ração animal ficaram gravemente feridos após uma caldeira explodir, em Concórdia, no Oeste catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há confirmação das causas do acidente que aconteceu por volta das 12h45 desta segunda-feira (27).
Os trabalhadores, de 47, 48 e 52 anos, foram levados para o Hospital São Francisco de Assis. Segundo os bombeiros, eles apresentaram traumas faciais e no tórax, e queimaduras pelo corpo.
A assessoria de imprensa da instituição confirmou que, conforme a primeira análise da equipe médica, eles apresentam queimaduras de segundo e terceiro graus, na face e vias aéreas. Até a publicação desta reportagem, os três homens seguiam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passavam por avaliação.
Sobre o acidente
Testemunhas contaram aos bombeiros voluntários que a explosão aconteceu no horário de almoço. Naquele momento, três funcionários, responsáveis por monitorar o equipamento, estavam trabalhando.
Caldeira explode em Concórdia (Foto: Alex Pacheco/Atual FM/Divulgação)Trabalhadores cuidavam da caldeira na hora do acidente (Foto: Alex Pacheco/Atual FM/Divulgação)
Antes da explosão, uma das vítimas colocava lenha na caldeira e as outras duas estavam perto, fazendo outras atividades. O equipamento explodiu, foi ejetado para cima e depois se dividiu ao meio, segundo os bombeiros. Detsroços da caldeira atingiram os funcionários.
Antes dos socorristas chegarem, os trabalhadores foram retirados do local de risco por uma equipe de brigadistas da empresa e depois foram atendidos por equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante a explosão, a base da caldeira onde é colocada madeira para aquecer a estrutura, incendiou e o fogo foi controlado pelos bombeiros. A água, que estava dentro da caldeira, evaporou com a explosão.
Parte da estrutura da empresa ficou danificada e cerca de 200 metros quadrados de área foram isolados. As atividades foram suspensas durante a tarde.  A empresa informou que deve se pronunciar no final do dia.

0 comentários:

Postar um comentário