Pages

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Explosão em caldeira de academia causa vítimas, em São Bernardo

Rocha Lobo/Futura Press
17/05/2014 - Uma explosão de gás em uma academia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, deixou dois mortos e nove feridos – entre eles, uma criança –, na manhã de sábado, 17. Até a noite, ninguém corria risco de morte, segundo a prefeitura. Ao menos quatro imóveis, além da academia, foram interditados pela Defesa Civil.


A professora de natação da academia Tem Esportes, Helne Bori Czerski Alves, de 24 anos, estava na área das piscinas no momento da explosão e foi atingida pelos destroços. Ela morreu na hora.
Já o torneiro mecânico Marcos Aparecido Pardin, de 51 anos, morava atrás da academia. Segundo sua sobrinha, Alzira da Silva, de 34, Pardin estava estendendo roupa no varal quando aconteceu o acidente. "Eu estava com ele no quintal e entrei na cozinha. Não dei dez passos e ouvi um estrondo. Quando voltei, meu tio estava no chão, no meio de um monte de água", relata.
A explosão causou um grande buraco na parede dos fundos, que é colada à da academia, e a água da piscina escorreu por todo o pátio da casa.
O acidente aconteceu por volta das 11h, na Rua Miragaia, no bairro Pauliceia. O imóvel, que tinha dois andares, ficou destruído. Dois carros também foram danificados com a queda da parede frontal do prédio.
Os bombeiros afirmam que a principal hipótese é que um vazamento de gás tenha causado a explosão. Vizinhos relataram um forte cheiro de gás no entorno da academia. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente. A Tem Esportes divulgou nota dizendo que lamenta o ocorrido, que ajudará nas investigações e prestará assistência aos familiares.
"Pelo deslocamento que houve nas lajes do interior da piscina, com certeza houve uma explosão por causa do vazamento de gás. Quando chegamos, havia um cheiro muito forte no ar", afirmou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Roberto Alboredo Sobrinho, que estava no comando da operação. "Muito provavelmente, esse gás alimentava as caldeiras que aqueciam as piscinas", disse. 

0 comentários:

Postar um comentário