Pages

terça-feira, 14 de julho de 2015

No AM, operário morre em explosão em empresa de reciclagem de pneus

Pedaços de resíduos que estavam em caldeira atingiram vítima, diz PM.
Filha afirma que acidentes são comuns no local; direção não foi localizada.

Marcos Dantas Do G1 AM


Corpo do operário foi removido pelo Instituto Médico Legal (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Corpo do operário foi removido pelo Instituto Médico Legal (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Um operário de 60 anos morreu durante explosão na caldeira de uma empresa de reciclagem de pneus no início da noite desta segunda-feira (21), em Manaus. De acordo com a Polícia Militar, pedaços de resíduos que estavam sob alta temperatura atingiram o auxiliar de produção , que não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu por volta de 20h. Segundo a filha da vítima,  39 anos, o homem trabalhava no segundo turno. "Não sabemos se ele estava usando EPI [Equipamento de Proteção Individual], porque a pessoa que estava responsável pelo turno foi embora e deixou outra no lugar que não sabia nem dizer qual o horário que meu pai entrava", disse.
Incidente aconteceu em empresa que manuseia resíduos (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Incidente aconteceu em empresa que manuseia
resíduos (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Conforme testemunhas, Norberto trabalhava na empresa há aproximadamente três anos e já havia sofrido outros acidentes no local. "Ele já tinha chegado em casa com braços, pernas e cabeça machucados. Ele falou que gostava de trabalhar lá, mas sabia que era perigoso. Queremos que tomem providências", afirmou.
Norberto era natural de Alenquer, no Pará, e morava em Manaus há cerca de 20 anos. Atualmente, ele residia no bairro Grande Vitória, na Zona Leste da capital amazonense, com a esposa.
No local, funcionários não quiseram falar com a equipe do G1 sobre o acidente. O corpo de Norberto Dias da Costa foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A empresa só permitiu a entrada da polícia e dos familiares no local do acidente (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)A empresa só permitiu a entrada da polícia e dos familiares no local do acidente (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

0 comentários:

Postar um comentário