Pages

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Explosão em fábrica de doces deixa feridos no México

(Foto: Jesus Alcazar/ AFP)


24/10/2013 - Uma explosão em uma fábrica de doces em Ciudad Juárez, que faz fronteira com os Estados Unidos, deixou mais de 40 feridos, uma vítima fatal e dezenas de desaparecidos.
"Há uma pessoa morta, que acabamos de resgatar dentro do prédio", disse o diretor da Defesa Civil municipal, Fernando Motta Allen. Segundo Allen, a explosão da caldeira da fábrica de doces em Ciudad Juárez deixou ainda "40 feridos, sendo onze em estado grave e quatro em situação crítica".

De acordo com Terrazas, no momento da explosão trabalhavam na fábrica cerca de 900 pessoas, incluindo 300 na área do acidente. A área da fábrica foi isolada pela polícia, enquanto familiares e amigos dos operários procuravam por notícias.

"A violenta explosão derrubou o teto do segundo andar da fábrica e as autoridades temem que haja várias pessoas sob os escombros", explicou Allen, destacando que os socorristas removem os escombros a procura de vítimas.

A fábrica está situada no parque industrial de "maquiladoras" instalado em Ciudad Juárez a partir de 1994, quando entrou em vigor o Nafta, o tratado de livre comércio entre México, Estados Unidos e Canadá.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/,f13b4ef654be1410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html


0 comentários:

Postar um comentário